quinta-feira, 10 de maio de 2012

A nova geração da Zafira pode ser desenvolvida fora das dependências da General Motors. Segundo informações do jornal Der Spiegel, a GM estaria estudando a possibilidade da próxima geração da minivan ser projetada e produzida pela PSA-Peugeot Citroën, já que a GM possui 7% das ações do conglomerado francês. Esta seria apenas uma das medidas da grande reviravolta prevista nas operações da GM na Europa. Segundo fontes ligadas à Vauxhall, subsidiária inglesa do grupo americano, o conselho administrativo teria decidido mudar a produção do Astra de Russelsheim (Alemanha) para as plantas de Gelwice (Polônia) e Ellesmere Port (Reino Unido). Com a decisão, a fábrica de Russelsheim produziria apenas o modelo Insignia. A Opel deve realizar aproximadamente 200 cortes no centro de desenvolvimento da marca, também situado em Russelsheim. Uma das providências mais drásticas seria o fechamento da planta de Bochum, atualmente responsável pela produção dos modelos Astra e Zafira.

Decisão faria parte da reestruturação da Opel




A nova geração da Zafira pode ser desenvolvida fora das dependências da General Motors. Segundo informações do jornal Der Spiegel, a GM estaria estudando a possibilidade da próxima geração da minivan ser projetada e produzida pela PSA-Peugeot Citroën, já que a GM possui 7% das ações do conglomerado francês.
Esta seria apenas uma das medidas da grande reviravolta prevista nas operações da GM na Europa. Segundo fontes ligadas à Vauxhall, subsidiária inglesa do grupo americano, o conselho administrativo teria decidido mudar a produção do Astra de Russelsheim (Alemanha) para as plantas de Gelwice (Polônia) e Ellesmere Port (Reino Unido). Com a decisão, a fábrica de Russelsheim produziria apenas o modelo Insignia.
A Opel deve realizar aproximadamente 200 cortes no centro de desenvolvimento da marca, também situado em Russelsheim. Uma das providências mais drásticas seria o fechamento da planta de Bochum, atualmente responsável pela produção dos modelos Astra e Zafira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário